Preparação do suporte
Antes da aplicação, assegurar uma superfície estável e resistênte,esta deve estar seca ou ligeiramente húmida, limpa e isenta de poeiras e partículas soltas.Recomenda-se a preparação mecânica do suporte, por exemplo, através de granalhagem e/ou despolimento com diamante agressivo.
As fissuras profundas, orifícios e outros defeitos devem ser preenchidos e reparados antes da aplicação.
A superfície deve estar permanentemente livre de vibrações e fissuras, estas devem ser reparadas antes da aplicação do MarmoriteStone.
O substrato deve estar seco para a aplicação do primário, este deve ser aplicado de forma a impermeabilizar a superfície para uma secagem mais homogénea e evitar a formação de bolhas de ar. Aplicar uma camada adicional de primário, se necessário.A reaplicação do primário deve ser feita no prazo de 2 a 6horas após a primeira aplicação. Para mais informações, consultar a ficha técnica. O MarmoriteStone deve ser aplicado nas 2-6 horas .
Sistemas de tratamento de juntas ou fissuras
- O suporte, na sua composição, deve ser compatível e cumprir os requisitos necessários ao bom funcionamento estrutural e de resistência.
- O suporte é a base fundamental ao bom funcionamento do sistema, deve ser salvaguardado tipo de estrutura, tráfego e peso a circular, conforme utilização futura do pavimento.
- O tipo de sistema a utilizar no revestimento deve ser definido, conforme soluções e tipo de utilizador final.
- No sistema deve salvaguardar utilizador, grau de higienização relevo final, com ou ausência de juntas.
Juntas perfiladas ou tratadas.
- Juntas de dilatação devem ser definidas conforme projecto ou tipo de construção.
- Juntas de retracção no suporte devem ser tratadas ou acabadas com perfis de dilatação.
Informações ou dados técnicos referidos podem não conter informações completas, em caso de duvidas é favor solicitar as fichas técnicas dos produtos ou do sistema pretendido.